0

Professores fazem prova específica de avaliação nas férias da Páscoa

PUB

Professores pedem audiências a deputados europeus

A segunda fase da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades dos professores realiza-se entre os dias 25 e 27 de março.

Os professores vão realizar a componente específica da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades (PACC) nas férias da Páscoa, entre os dias 25 e 27 de março, segundo um despacho publicado quarta-feira em Diário da República.

Depois de terem feito a componente comum a 19 de dezembro, os docentes que ficaram aprovados deverão realizar dentro de um mês a segunda fase da PACC, condição obrigatória para se poderem candidatar a dar aulas.

As datas das diferentes provas – consoante as disciplinas e anos a que dão aulas – estão marcadas para os dias 25, 26 e 27 de março, segundo o despacho datado de quarta-feira e assinado pelo secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário.

Segundo o diploma que define o calendário a aplicar no atual ano letivo (2014-2015), no dia 25 realizam-se as provas específicas de Português, Alemão e Francês do 3.º ciclo e secundário, mas também de Matemática do 1.º e 2.º ciclo, entre outras.

A realização das provas poderá ficar marcada pela greve de professores, já que durante o passado fim-de-semana sete organizações sindicais convocaram para todo o mês de março uma greve nacional ao serviço relacionado com a PACC.

As organizações contestam “todo o serviço que se prenda com a eventual insistência do MEC em submeter professores e educadores devidamente qualificados, muitos deles com provas já dadas no exercício da profissão, a uma prova que nada demonstra sobre a competência para serem o que são: docentes profissionalizados”.

Fonte: Diário de Notícias

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente