0

Portugal entre os que dá menos apoio a desempregados

PUB

IEFP diz que é possível emigrar e manter o subsídio de desemprego

Portugal é o quarto país da União Europeia que dá menos apoio a cidadãos desempregados. Segundo o Jornal de Negócios, um relatório da Comissão Europeia revela que tal se agravou com a austeridade que se faz sentir desde 2011.

Em Portugal, 42,3% dos desempregados não recebe qualquer apoio social. Este número coloca o país na cauda da Europa no que diz respeito a este indicador.

Na União Europeia, Portugal é o quarto país que menos apoia cidadãos nesta situação, à frente apenas da Itália, Grécia e Bulgária.

A austeridade que se tem sentido desde que enveredamos por um resgate financeiro (em 2011) torna a situação mais gravosa, num país onde o número de portugueses em risco de pobreza e exclusão social aumentou em 64 mil.

São precisos, portanto, “esforços sustentados”, segundo as orientações de Bruxelas, para que se cumpra o objetivo de reduzir este número em 200 mil até 2020.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente