0

Não vamos mesmo voltar a ver filmes no Cinema Londres

PUB
londres cinema
A emblemática sala da Av. de Roma vai mesmo dar lugar a uma loja chinesa, como anuncia o letreiro colocado no fim-de-semana: “Londres Shopping – Fashion & Home”.
O espaço do Cinema Londres, encerrado há dois anos, vai mesmo ser transformado numa loja chinesa. O alerta é da associação MaisLisboa, que este domingo publicou no seu blogue fotografias do novo letreiro colocado à entrada do espaço.
O antigo “Londres – Castello Lopes Cinemas” deu agora lugar a um colorido “Londres Shopping – Fashion & Home”, onde se anuncia a venda de produtos de vestuário e acessórios, ferramentas, brinquedos e artigos de papelaria e de decoração e jardim.
“Não é claro como se acabaram por realizar estas obras cuja legalidade e segurança pública alertámos a autarquia oportunamente”, afirma o MaisLisboa num comunicado a acompanhar as imagens. A associação acusa a Câmara de Lisboa de ter voltado a dar uma vez mais “prova da sua incapacidade para defender o património cultural dos lisboetas”.
Mais além da perda de mais um equipamento cultural para ser transformado numa “loja descaracterizada sem utilidade económica relevante para o bairro”, o MaisLisboa está também preocupado com a forma como estão a ser feitas as obras de conversão e alerta para a “destruição de obras de arte no interior”.
O Cinema Londres fechou portas em Fevereiro de 2013, depois um corte de electricidade pelo não pagamento de contas. Há meses que a ameaça de conversão numa loja de chineses pairava sobre o emblemático espaço da Av. de Roma. No final de 2013 chegou a ser lançada uma petição, com o título “Não queremos uma loja dos 300 no Cinema Londres”, depois levada ao Parlamento. Sem resultado. Mas as obras, que chegaram a estar embargadas, foram retomadas em Novembro passado.
Segundo o “Observador”, que contactou o casal de chineses à frente da loja – e que já tem outra na mesma zona, na Av. João XXI, o novo espaço abrirá portas no Verão.
Fonte: Jornal i

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente