0

Lista VIP terá quatro nomes. Um deles é o de Paulo Núncio

PUB

Paulo Núncio

Auditoria interna da Autoridade Tributária confirma a existência de uma lista de contribuintes “VIP”, criada na sequência do registo de mais de 100 consultas ao processo fiscal do primeiro-ministro.

A polémica lista de contribuintes “muito importantes” (VIP) criada pela Autoridade Tributária terá apenas quatro nomes: Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho, Paulo Portas e Paulo Núncio.

A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do “Jornal de Notícias”, que cita o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos. Paulo Ralha afirma que os acessos aos processos fiscais do Presidente da República, do primeiro-ministro, do vice-primeiro-ministro e do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais eram filtrados, “gerando um alerta e uma notificação junto do funcionário em causa, para que justificasse a consulta”.

De acordo com a auditoria interna realizada na Autoridade Tributária, só o processo do chefe do Governo foi acedido 106 vezes entre 1 de Janeiro e 26 de Setembro. Ora, neste dia, o jornal “i” divulgou uma notícia sobre as funções de Pedro Passos Coelho na empresa Tecnoforma. E nesse dia, 27 trabalhadores da Autoridade Tributária consultaram o cadastro fiscal do primeiro-ministro.

Para averiguar os acessos aos dados de pessoas conhecidas, foi decidido fazer uma auditoria, cujo relatório data de 28 de Novembro do ano passado.

As conclusões confirmam a existência de uma lista “VIP”, sempre desmentida pelo Governo e, nomeadamente, pelo secretário de Estado Paulo Núncio, que figura no rol de nomes cujo acesso aos dados fiscais lança um alarme.

Fonte: Página 1

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente