0

Governo grego anuncia que vai travar privatizações em curso

PUB

grecia

Privatização das elétricas vai ser “imediatamente” suspensa. Previsão é travar igualmente a privatização de portos e aeroportos.

O recém-nomeado ministro da Restruturação da Produção, do Ambiente e da Energia da Grécia, Panayiotis Lafazanis, anunciou hoje que o Governo vai suspender “imediatamente” todo o processo de privatização das elétricas.

Panayiotis Lafazanis fez o anúncio minutos antes de entrar para a primeira reunião do Conselho de Ministros, liderado pelo novo chefe do Governo, Alexis Tsipras.

“Vamos tratar de fazer com que a eletricidade seja mais barata para impulsionar a competitividade e ajudar as famílias”, disse.

Um dos pontos-chave do programa do Governo de Tsipras consiste num pacote de medidas de urgência para melhorar a situação dos mais carenciados, incluindo uma que prevê o fornecidade de eletricidade gratuita a 300 mil casas de famílias desfavorecidas.

Por seu lado, o vice-ministro da Economia, Infraestruturas, Marinha, Comércio e Turismo, Jrístis Spirtzis, afirmou, em declarações aos jornalistas, que uma das prioridades do novo Executivo passa por travar as privatizações que vão contra os objetivos sociais, fazendo referência às privatizações de portos e aeroportos.

Fonte: Diário de Notícias

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente