0

Dívida portuguesa é a que mais rende em todo o mundo

PUB

Juros da dívida soberana de Portugal sobem em todos os prazos

Portugal tem a maior taxa de rendibilidade nas Obrigações do Tesouro. A tendência positiva estende-se a toda a Zona Euro.

Portugal continua a ser o país que mais alegria dá aos investidores em todo o mundo. Segundo o Negócios, as Obrigações a 30 anos emitidas em Janeiro já valorizaram 36,1%, mantendo a tendência do ano passado.

Os ganhos registam-se em todos os títulos superiores a um ano, acompanhando a tendência do resto da Zona Euro. Entre os dez países com mais rendibilidade do planeta, oito deles têm a ‘moeda única’.

A dívida portuguesa foi eleita também o melhor investimento para o segundo trimestre do ano pelo alemão Commerzbank, ultrapassando a Grécia nas preferências dos investidores.

Em declarações ao Negócios, o Royal Bank of Scotland também prevê “uma continuação do comportamento positivo”, apoiado pelo programa de compra de dívida do BCE.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente