0

CDS quer saber porque Gaspar nunca acerta

PUB

Um grupo de deputados do CDS não está satisfeito com os frequentes erros nas previsões do ministro das Finanças e, por isso, quer saber como são elaboradas essas previsões e quais os modelos utilizados, dado que têm sido feitas “com um grau de erro maior do que à partida seria de esperar”, conta hoje o jornal i.

CDS quer saber porque Gaspar nunca acerta

Dias depois de os centristas terem reunido o Conselho Nacional, um grupo de deputados, entre os quais João Almeida e Cecília Meireles, que fazem parte da Comissão de Orçamento e Finanças, enviou uma pergunta ao gabinete do ministro das Finanças mostrando o seu descontentamento com os erros constantes nas previsões de Vítor Gaspar.

De acordo com o jornal i, os deputados centristas querem saber como são elaboradas as previsões e que modelos são utilizados para que o Governo não consiga “antecipar correctamente a trajectória das principais variáveis macroeconómicas, ou têm-no feito com um grau de erro maior do que à partida seria de esperar”.

Este gesto prova as divergências e o desagrado sentido dentro do CDS para com o ministro Vítor Gaspar e os seus frequentes enganos nas previsões, assim como no impacto das medidas de austeridade aplicadas nos principais indicadores económicos, como a variação do Produto Interno Bruto (PIB) e o nível da dívida pública.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente