0

Capacity 2 Shine promove estágio ilegal

PUB

Esta agência imobiliária, com sede no Parque das Nações, em Lisboa, inventou uma nova modalidade de estágio, à qual deu o nome de «progressivo». Inicialmente, o estagiário escolhido — proveniente das áreas de marketing, comunicação ou design — irá trabalhar gratuitamente durante um período entre três e seis meses. Depois, se a empresa assim entender, pode progredir para um estágio profissional via IEFP (que dura nove meses e é financiado pela Segurança Social).

A proposta é ilegal. Um estágio profissional não é aceite pelo IEFP se tiver existido previamente uma relação laboral entre uma empresa e o jovem. Se o desconhece, a Capacity 2 Shine devia sabê-lo, tal como o Carga de Trabalhos, onde o anúncio foi publicado. Ao não impedir a sua publicação, o site torna-se conivente e patrocinador da ilegalidade. E é por isso que é urgente regulamentar de forma séria o mercado da oferta de emprego. Para que o “chico-espertismo” empregador tenha menos capacidade de brilhar.

Fonte: Ganhem Vergonha

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente