0

Câmara de Caminha poupa 814 mil euros em bens e serviços

PUB

Caminha Município

Os gastos da Câmara de Caminha em bens e serviços caíram 23% (814 mil euros) no primeiro semestre deste ano face a período homólogo de 2013.

Os dados constam do Relatório Semestral de Auditoria Externa, apresentado hoje pelo presidente da Câmara, o socialista Miguel Alves, na reunião ordinária do executivo.

“Combustíveis, material de escritório, propaganda e publicidade e prestações de serviços foram as rubricas que mais contribuíram para a redução da despesa do município no primeiro semestre deste ano, quando comparada com igual período anterior”, sustentou o autarca.

Miguel Alves destacou a componente das prestações de serviços, “onde os gastos diminuíram 72%, em grande parte devido à poupança com assessorias jurídicas”.

“São boas notícias”, considerou.

A auditoria, adiantou, demonstrou também “o equilíbrio na execução orçamental e apontou para uma diminuição da dívida a terceiros, neste período, em 1,3 milhões de euros”.

Segundo Miguel Alves, no final do mês de junho, o município “apresentava uma execução orçamental de 48 e 49% relativamente à despesa corrente paga e à receita corrente cobrada respetivamente”.

“Desta forma, referem os auditores, encontra-se cumprido o princípio do equilíbrio constante da lei, segundo o qual as receitas devem pelo menos ser iguais às despesas correntes”, frisou.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente