0

Bombista de Boston na capa da Rolling Stone

PUB

Dzhokhar Tsarnaev, acusado do atentado à bomba na maratona de Boston, no início deste ano, é capa da edição de Agosto da revista norte-americana Rolling Stone.

Bombista de Boston na capa da Rolling Stone

A revista só chega às bancas a 3 de Agosto, mas ecos de revolta e indignação já se fazem ouvir nas redes sociais. A primeira página onde normalmente figuram grandes estrelas da música e do cinema, dá agora destaque a um dos suspeitos do atentado à bomba em Boston, nos Estados Unidos.

Segundo a FOX News, a imagem não é da autoria da Rolling Stone mas sim uma cópia de uma fotografia colocada pelo próprio suspeito nas redes sociais. Na capa lê-se “O bombista. Como um estudante promissor e popular caiu no islamismo radical e se tornou um monstro”.

No site da revista  lê-se que os jornalistas responsáveis pela reportagem entrevistaram dezenas de pessoas que, directamente ou não, tinham algum tipo de relação com o jovem. O objectivo, lê-se, é relatar como, de um momento para o outro, a vida de Dzhokhar Tsarnaev mudou com a conversão ao islamismo.

Na página de Facebook da revista, que conta com um milhão de seguidores, a imagem da capa conta já com mais de cinco comentários, a grande maioria em tom depreciativo, duas mil partilhas e miul gostos. Para já, ninguém da direcção ou redacção da revista comentou publicamente a escolha de Tsarnaev para a capa da publicação.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente