0

24 multas geram 24 advogados para a defesa!

PUB

scuts

Uma jovem natural de Viana do Castelo foi notificada por causa de 24 multas, por passagens em ex-SCUT, e viu a Segurança Social atribuir-lhe 24 advogados para a defender em cada um dos processos.

Um caso insólito reportado pela RTP Informação a quem a jovem em causa, Bruna Alves, começa por garantir que não conduz o carro envolvido nas multas desde 2012.

O mais estranho da situação é o facto de, por cada processo de multa instaurado, lhe ter sido atribuído um advogado.

Esta contribuinte teve que solicitar o apoio judiciário à Segurança Social, por não poder pagar as custas relacionadas com os processos de notificação para o pagamento das multas. Bruna conta à RTP Informação que preencheu 24 requerimentos, um por cada multa, e que agora tem 24 advogados para a defender.

“Tive de pedir 24 requerimentos, que fui para casa preencher. A resposta foram 24 advogados. Porque é que eu tenho de fazer 24 requerimentos se só quero um advogado, que conteste as multas todas de uma vez?”, pergunta-se a jovem vianense.

O Instituto da Segurança Social explicou à RTP Informação que “a apensação dos requerimentos depende do tipo de acção em causa e não do facto de ser o mesmo requerente e intentar a acção”.

Cada multa teria o valor inicial de apenas dois euros, mas, somando tudo com as coimas, o montante global ascende aos 1.700 euros.

Fonte: ZAP

Ironia d'Estado

O Ironia de Estado é um repositório com informações diárias sobre as misérias que acontecem em Portugal. Destacamos noticias que afectam o quotidiano dos Portugueses a nível social e económico para evidenciar más decisões dos governantes.

Diga o que pensa disto

Tem algo a dizer sobre isto? Então comente